A semana começou animada para o Vasco. Tudo porque o zagueiro Dedé, melhor jogador do time na última temporada e apontado por muitos como titular da seleção brasileira, melhorou bastante da contusão que o afastara dos últimos jogos - um edema ósseo na perna esquerda. Ele próprio sinalizava que estaria apto para enfrentar o Lanús, nesta quarta-feira, na Argentina, em partida que vai decidir uma vaga para as quartas de final da Libertadores. Nesta segunda, porém, veio a notícia ruim para os vascaínos.
Após avaliação do médico Alexandre Campelo, ficou comprovado que Dedé ainda não teria condições de atuar diante do Lanús. "Achamos mais prudente não liberá-lo agora, ele ainda sente dores e seria um risco sua viagem", declarou o médico do Vasco.
Com a ausência de Dedé, o técnico Cristóvão Borges vai manter a zaga com Rodolfo e Renato Silva, uma dupla irregular, que não dá estabilidade ao setor e preocupa os vascaínos para o jogo decisivo pela Libertadores - o Vasco joga pelo empate na Argentina, após ter vencido por 2 a 1 no Rio.