Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fora da briga

Defederico faz primeiro gol e Corinthians bate o Vitória

Agência Estado
28 out 2009 às 23:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Contratado com a promessa de ser o 'novo Messi', Defederico desencantou na noite desta quarta-feira e fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Após receber belo passe de Jucilei aos 21 minutos do segundo tempo, ele tocou com categoria na saída de Viáfara e fez o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória no Barradão, em Salvador, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado pouco muda a situação da equipe alvinegra no torneio, que não briga mais pelo título e já tem vaga assegurada na Copa Libertadores 2010 por ter vencido a Copa do Brasil. Agora, está em nono lugar, com 45 pontos, contra 44 do time baiano, que na décima posição briga apenas para garantir vaga na Copa sul-americana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Defederico, que ainda não é titular do Corinthians, ficou nesta quarta com a vaga de Dentinho. Devido a uma lesão, o atacante ficou no banco de reservas e entrou em campo apenas nos instantes finais do jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


O argentino, que fez a sua estreia no clássico contra o São Paulo em 27 de setembro e herdou a camisa 10 de Douglas, tem apenas sete confrontos com a camisa do clube. Por isso, a torcida ainda espera que o ex-jogador do Huracán, reconhecidamente habilidoso, faça exibições ainda melhores, principalmente no ano que vem, mais especificamente na Libertadores.

Publicidade


Na partida desta quarta, o meia-atacante mostrou muita disposição em campo e foi uma boa opção no setor ofensivo, ao lado de Jorge Henrique e Ronaldo. Antes de inaugurar o marcador, tentou algumas jogadas no seu estilo mais conhecido - domina a bola e parte para cima da marcação.


CALMARIA
A vitória certamente dará mais tranquilidade ao Corinthians na reta final do Brasileirão. A equipe vinha sofrendo uma certa pressão após as duas derrotas consecutivas para Sport Recife e Cruzeiro.

Publicidade


Esta foi apenas a segunda vez que o Vitória foi superado em casa no campeonato, a primeira sob o comando de Vágner Mancini. Antes, havia perdido somente para o São Paulo, quando o treinador ainda era Paulo César Carpegiani.


As condições do gramado do Barradão claramente eram ruins e Ronaldo chegou a reclamar no intervalo da partida. O Fenômeno teve atuação discreta e só apareceu em uma jogada ensaiada no primeiro tempo, quando deixou Chicão na cara do gol, mas o zagueiro mandou para fora após driblar o goleiro.

FIM DE SEMANA
Agora, o Corinthians só pensa no clássico de domingo contra o Palmeiras em Presidente Prudente, jogo que é considerado pela torcida o mais importante até o término da temporada 2009. No mesmo dia, o Vitória pega o Coritiba fora de casa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade