Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Defesa falha e Tricolor é derrotado

Agência Estado
25 fev 2010 às 23:28

Compartilhar notícia

Rogério anotou o tento do São Paulo e fez boas defesas na partida - Divulgação/Vipcomm
Publicidade
Publicidade

Não foi desta vez que o São Paulo afastou o fantasma de Manizales, na Colômbia. Seis anos depois de ser eliminado na semifinal da Copa Libertadores pelo mesmo Once Caldas, o time voltou ao Estádio Palogrande e nesta quinta-feira, 25, perdeu por 2 a 1. A compensar, o fato de Rogério Ceni marcar e se tornar o maior artilheiro do time na competição continental, com 11 gols.

A partida ainda valia a liderança do Grupo 2, que também teve a vitória do Monterrey (MEX) sobre o Nacional (PAR) por 2 a 1. Mas os colombianos levaram a melhor, somaram seis pontos e garantiram a primeira posição isolada. O time brasileiro manteve a segunda colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o técnico Ricardo Gomes fora de combate, ainda se recuperando de um problema vascular no cérebro, o auxiliar-técnico Milton Cruz voltou a comandar o time na competição continental. Em 2005, um resultado um pouco melhor: empate também fora de casa, por 1 a 1, com o Universidad de Chile, em Santiago.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Além do Once Caldas, o São Paulo teve que driblar também as 13 horas de viagem - entre avião e ônibus - e os 2.500 metros de altitude. Não tinha outra alternativa a não ser cadenciar o jogo no meio-campo. Não foi tão feliz quanto esperava. Hernanes ainda arriscou alguns chutes e Richarlyson caiu o quanto quis, sem que o árbitro chileno Pablo Pozo marcasse falta.

Publicidade


HISTÓRICO
Coube a Rogério Ceni brilhar. Aos 33 minutos, o capitão são-paulino cobrou falta da entrada da área e contou com uma ligeira ajuda da barreira, que se desfez, para marcar o seu 88.º gol da carreira. Com mais essa marca, ele se torna agora o maior artilheiro do time na Libertadores com 11 gols - simplesmente ultrapassando Pedro Rocha, Muller e Palinha.


Se lá na frente Rogério Ceni resolvia, também fazia sua parte debaixo das traves. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro ainda fez pelo menos duas grandes defesas e garantiu o resultado parcial. Em uma das oportunidades, uma revanche pessoal contra o Moreno, que esteve na semifinal em 2004 e gritou aos quatro cantos o desejo de vazar o goleiro-artilheiro. Mais tarde, ele ainda deixaria o seu.

Publicidade


Mas o Once Caldas ainda não havia perdido em casa pela Libertadores. Nas quatro edições que disputou até agora, foram 17 partidas, com 11 vitórias e seis empates. O técnico Juan Carlos Osório, que acabou expulso do banco de reservas, resolveu tirar um volante e colocar um meia-atacante já na volta para o intervalo. Deu resultado.


BOBEIRA
Aos quatro minutos da segunda etapa, o empate. O São Paulo errou uma batida de lateral com Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba e Uribe, de cabeça, completar o cruzamento para marcar.

Publicidade


A partir daí foi só pressão dos colombianos, que inflaram a torcida. O São Paulo se abateu com o gol sofrido e passou a dar espaços para o time da casa jogar. Teve de tudo um pouco: bola no travessão, chute à queima roupa, bola que cruzou toda a área e o atacante não aproveitou.


Mas o pior ainda estava por vir, Moreno, aquele mesmo que havia prometido o gol, deixou o seu. O atacante, que fazia sua reestreia no clube, arrancou pela ponta direita, passou entre Jean e Miranda e chutou cruzado para marcar.


O São Paulo ainda tentou se reerguer com a estreia de Rodrigo Souto, que até se apresentou bem, mas já era tarde. Foi a primeira vez que o São Paulo perdeu com Rogério Ceni tendo marcado gol.

De volta para casa, o São Paulo chega ao Brasil só na manhã de sábado, véspera do jogo contra o Monte Azul, às 17 horas, na Arena Barueri. A partida será válida pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade