Contratado pelo Flamengo no ano passado, o atacante Deivid começará a disputar nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 22 horas, no Engenhão, o seu primeiro Campeonato Carioca. Nascido no Rio e flamenguista na infância, o jogador nunca teve a chance de jogar a tradicional competição, fato que foi destacado por ele nesta terça.
"Esperamos começar vencendo. É primeira vez que eu jogo o Carioca. Espero ficar marcado por fazer bastantes gols, ganhar títulos e poder conquistar a torcida", disse Deivid, em entrevista publicada pelo site oficial do Flamengo.
Em 2011, Deivid iniciará o seu segundo ano pelo clube com a vantagem de desta vez ter realizado pré-temporada, diferentemente de 2010, quando sofreu para entrar no ritmo dos seus companheiros e não rendeu o que a torcida esperava dele.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
"A pré-temporada foi muito boa, especialmente para mim, consegui fazer atividades boas. Foram 15 dias muito proveitosos. Treinamos juntos, vamos tentar ajudar um ao outro. Temos de ir conversando para não sentir dificuldade na partida", reforçou Deivid, lembrando do jogo de estreia na Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, diante do Volta Redonda.
Após chegar como reforço de peso ao Flamengo, depois de várias temporadas no futebol europeu, Deivid marcou apenas quatro gols em 19 partidas pelo clube. Ex-jogador do Fenerbahçe, da Turquia, ele agora espera poder reeditar os grandes momentos que viveu com as camisas de Corinthians, Cruzeiro e Santos, com os quais ganhou títulos importantes e fama de goleador.