Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De virada...

Deivid perde gol incrível e Vasco decidirá Taça Guanabara

Agência Estado
23 fev 2012 às 00:21

Compartilhar notícia

- André Portugal/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O Vasco venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, e garantiu a primeira vaga na decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida foi marcada por uma chance incrível desperdiçada por Deivid ainda no primeiro tempo, quando o duelo estava empatado por 1 a 1.

O lance custou ao Flamengo a invencibilidade no Engenhão - jamais havia perdido um clássico para rivais cariocas no estádio - e a eliminação na Taça Guanabara. Os vascaínos, por sua vez, comemoram o triunfo sobre o rival enquanto aguardam o vencedor da outra semifinal, entre Botafogo e Fluminense. O duelo será disputado nesta quinta, às 21 horas, também no Engenhão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vasco e Flamengo fizeram um primeiro tempo eletrizante. O time de São Januário era comandado pelo inspirado Juninho Pernambucano enquanto a equipe de Joel Santana era liderada por Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Léo Moura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes


O Flamengo saiu na frente, logo os 2 minutos. Vagner Love recebeu a bola quase no meio campo, limpou a jogada próximo à entrada da área, bateu forte de esquerda e fez um lindo gol. Fernando Prass não conseguiu alcançar a bola, que entrou no ângulo.

Publicidade


O empate, porém, veio aos 14. Juninho Pernambucano arriscou de longe, a bola quicou, Felipe não segurou e Alecsandro aproveitou o rebote: 1 a 1. Embalado, o Vasco criou outras duas grandes oportunidades na sequência, com Juninho.


O Flamengo respondeu no contra-ataque. Deivid, que já havia desperdiçado boa chance, protagonizou um lance bizarro aos 36. Depois de uma bela jogada individual de Léo Moura, Deivid, sozinho, diante do gol vazio, chutou na trave. A torcida do Vasco, jocosamente, gritou "Deivid é seleção". Na saída para o intervalo, o atacante admitiu: "Foi o gol mais perdido da minha vida".


O segundo tempo manteve o equilíbrio. Pelo menos até o Vasco aproveitar a única boa chance que teve na etapa. Aos 32, Kim cruzou para a área, Fagner cabeceou, Felipe defendeu, mas a bola sobrou para Diego Souza, que, também de cabeça, marcou. A partir daí, o Vasco só precisou administrar o resultado.

Com a vitória, o time de São Januário manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca: oito vitórias. Desempenho que contrasta com a pífia campanha do ano passado, quando a equipe fez o pior início de torneio estadual da sua história.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade