Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

Del Nero acusa Romário de 'campanha' contra CBF por não ter pedido atendido

Agência Estado
11 jun 2015 às 12:05

Compartilhar notícia

- Ricardo Stuckert/ CBF
Publicidade
Publicidade

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, acusa o senador e ex-jogador Romário de estar fazendo "campanha" contra a entidade porque não foi atendido em um pedido político: comandar o futebol feminino do Brasil. Em uma ação movida contra o ex-atleta por difamação, o dirigente afirma que recebeu a demanda de Romário em reunião no dia 8 de outubro de 2010. Portanto, ainda na condição de braço-direito do então mandatário José Maria Marin, preso na Suíça desde 27 de maio, acusado de corrupção.

Segundo Del Nero, o hoje senador, que na época era deputado federal, queria também indicar o presidente de uma liga de futebol feminino, que seria criada no País. "O réu informou que gostaria de ter o futebol feminino sob seu exclusivo comando e que, se concretizado o anseio, formaria uma liga que teria um presidente por ele indicado", registra o processo, que corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. O ex-atleta foi condenado em primeira instância a pagar indenização de R$ 20 mil por dano moral ao cartola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Como o pedido não foi atendido, Romário teria, ainda de acordo com os autos, se engajado "em uma vil campanha de difamação" contra Del Nero. O ex-atacante da seleção, que está comprometido agora em instalar na Câmara uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF e seu novo presidente, chamou recentemente Del Nero de "corrupto" pelas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Ao Estado, Romário negou, por meio de sua assessoria de imprensa, ter pedido o comando da seleção feminina de futebol à CBF. O parlamentar usou seu perfil no Facebook para responder ao presidente da entidade. "Del Nero é mentiroso. Ele afirmou a uma revista que procurei e manifestei interesse em dirigir o futebol feminino e que, diante da negativa, comecei a atacá-lo. Uma mentira cretina", criticou Romário ao afirmar que processará o dirigente da CBF. "Vai levar um processo para aprender", afirmou o senador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade