O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, chegou por volta das 16h45 desta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, para conversar com os jogadores da seleção brasileira. Ele chegou em uma van, e evitou o contato com os jornalistas.
Del Nero passa por momento difícil no comando da CBF, com vários seguimentos ligados ao futebol pedindo sua renúncia - existe a possibilidade de ele renunciar - e está na iminência de enfrentar uma CPI no Senado. Mesmo assim, procura dar um clima de normalidade à sua administração.
A visita aos jogadores é parte dessa estratégia. No entanto, demorou a ocorrer. Ele deveria ter estado com os jogadores na segunda-feira, mas sucessivos problemas na CBF o fizeram adiar a viagem do Rio a Teresópolis.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Del Nero apareceu na porta de um dos vestiários da Granja quando os jogadores já estavam no campo. Não foi informado se ele conversou antes com os jogadores. Falou com o técnico Dunga, olhou de longe o treino por alguns minutos, entrou na van e dirigiu-se para a parte superior do terreno, onde ficam os dormitórios e a parte administrativa da concentração.