Depois de fazer o gol 10.000 da história do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, no último domingo, em Barueri, pelo Paulistão, o atacante Dentinho deixou o campo reclamando de dores musculares na coxa direita e virou motivo de preocupação para a partida da próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Copa Libertadores da América.
Nesta segunda-feira pela manhã, porém, o jogador foi reavaliado no clube, nenhuma lesão foi constatada e ele foi liberado pelo departamento médico corintiano para reforçar a delegação do time que seguirá para Assunção.
Dentinho marcou cinco gols nos últimos cinco jogos do Corinthians e deve voltar a ser escalado como titular pelo técnico Mano Menezes, que está apostando novamente no futebol do atacante depois de optar por iniciar a temporada com o atleta como opção de banco nas partidas.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Além de Dentinho, o treinador também poderá contar com o retorno do lateral-direito Alessandro, recuperado de lesão muscular, e do meia Tcheco, que contraiu uma virose quando chegou à Colômbia, onde o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Independiente Medellín, fora de casa, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.
Além de não terem enfrentado a equipe colombiana no confronto disputado em Bogotá, Alessandro e Tcheco também não jogaram contra o Santo André, assim como o meia Danilo, poupado da partida contra o rival do ABC paulista para evitar possíveis lesões. Nesta segunda-feira, porém, o jogador treinou normalmente e está à disposição para o confronto da próxima quarta-feira, pela Libertadores.