Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 40 do 2º tempo

Dentinho salva o Timão na Colômbia

Agência Estado
10 mar 2010 às 23:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com um belo gol de Dentinho aos 40 minutos da etapa final, o Corinthians conseguiu arrancar um empate diante do Independiente Medellín por 1 a 1, nos 2.640 metros de altitude de Bogotá, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores. Com o resultado, o alvinegro garantiu a liderança da chave, com quatro pontos, enquanto os colombianos aparecem com dois, em terceiro.

Apenas o primeiro de cada chave e os seis melhores segundos garantem vaga nas oitavas de final. O Corinthians voltará a campo pela Libertadores na próxima semana, 17, para enfrentar o Cerro Porteño, fora de casa. O time paraguaio é o lanterna do grupo, com apenas um ponto, e é considerado o time mais fraco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico Mano Menezes teve problemas para a partida desta quarta-feira e decidiu adotar um esquema mais defensivo. Alessandro sentiu uma contusão na perna e ficou fora. Ele teve de colocar o volante Marcelo Mattos na lateral direita. Jucilei entrou no meio com Ralf e Elias, na composição do trio de volantes, e Tcheco ficou no banco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relembre

Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025


A maior parte do primeiro tempo, o Corinthians se preocupou em se defender. Mesmo assim, criou duas boas chances para marcar. Na primeira, Ronaldo deu passe açucarado para Elias. O volante saiu na cara do gol, mas Bobadilla saiu nos seus pés e tirou a bola. O goleiro do Independiente também brilhou no segundo lance, quando pegou cobrança de falta de Roberto Carlos.

Publicidade


Felipe também trabalhou no gol do Corinthians. Aos 39 minutos, Pardo recebeu bola, cortou a marcação e bateu. O goleiro espalmou e salvou a equipe. "Foi um lance de velocidade, mas não posso dizer que a altitude influenciou. O Pardo cortou o William e eu estava caído. Mas consegui tirar com a mão."


O goleiro do Corinthians foi o principal nome no segundo tempo também, mas não conseguiu evitar que o Independiente marcasse seu gol. Aos 31 minutos, Valencia cruzou na ponta esquerda. Chicão falhou no corte e Valoyes, em posição duvidosa, aproveitou a liberdade dentro da área para tocar no canto esquerdo de Felipe.


Apesar do gol colombiano, o Corinthians não se desesperou, e conseguiu encontrar o empate aos 40 minutos do segundo tempo. Dentinho, que entrou na vaga de Danilo, abriu espaço e chutou forte de fora da área. A bola foi no ângulo direito de Bobadilla e morreu no fundo das redes, garantindo, assim, a invencibilidade alvinegra na Libertadores.

"Nossa equipe superou os limites, e eu consegui acertar um belo chute", contou Dentinho. "Foi a segunda vez que joguei na altitude. E esse ponto será muito importante para a nossa classificação."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade