Depois de quatro meses de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante Alan Kardec, do São Paulo, treinou com bola pela primeira vez desde a cirurgia na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda.
"Poder conduzir a bola novamente me deu mais motivação para seguir trabalhando. Claro, ainda preciso aprimorar a forma física, mas clinicamente já estou bem", afirmou o atacante em entrevista ao site oficial do São Paulo. "Sinto que estou cada vez mais confiante para poder ser liberado pelo departamento médico e voltar a treinar com o grupo."
O jogador fez exercícios com mudança de velocidade e direção, aprimorando fundamentos como cabeceio, domínio, passes e condução de bola. "Encaro tudo isso como uma fase de readaptação, um recomeço. Os estímulos da movimentação com bola são diferentes dos exercícios de fisioterapia. Por isso esta nova etapa é importante. Agora é o momento de ganhar confiança e recuperar tudo o que eu perdi neste período, porque quero voltar ainda melhor", afirmou Kardec.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O atacante sofreu a lesão no duelo contra o San Lorenzo, no dia 1º de abril, pela Copa Libertadores. Em 2015, o atacante atuou em 17 partidas, balançou as redes sete vezes e deu três assistências antes de sofrer a lesão. O atleta continuará trabalhando no REFFIS, em período integral (manhã e tarde).