Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lei Geral da Copa

Deputados poderão ouvir Pelé, CBF e Fifa

Agência Câmara
18 out 2011 às 15:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A comissão especial na Câmara responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 (PL 2330/11, do Executivo) se reúne hoje para elaborar seu roteiro de trabalho e votar 15 requerimentos. O primeiro deles, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), propõe audiência pública com o ministro do Esporte, Orlando Silva; o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira; o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter; e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

A Fifa se opôs a diversos pontos do projeto e está negociando alterações com o governo. Um dos pontos em discussão é a meia-entrada para estudantes e idosos. A Fifa se opõe à medida, em razão da queda de arrecadação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O relator da comissão, deputado Vicente Candido (PT-SP), e o deputado José Rocha (PR-BA) propuseram convite ao ex-jogador Pelé, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de embaixador honorário do Brasil para a Copa, entre outros especialistas e autoridades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida


O relator também propõe a realização de seminários para discutir o projeto nas cidades de São Paulo, Manaus, Porto Alegre, Natal, Recife e Salvador.

Publicidade



Projeto
A proposta facilita a entrada de estrangeiros no País no período das competições, em 2014, estabelece normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixa as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádios, entre outros pontos.


Conforme a proposta, a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios que sediarão os jogos poderão declarar feriado nos dias de jogos em seu território.

O projeto faz parte das garantias dadas pelo governo brasileiro à Fifa para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade