O lateral-direito Cicinho terá a chance de reencontrar o Once Caldas nesta quinta-feira, em Manizales, na Colômbia, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. De volta ao São Paulo depois de passagem pelo futebol europeu, o jogador afirmou que espera superar o adversário depois de ter sido eliminado pelo rival colombiano na semifinal da edição 2004 da competição continental.
"Acabamos derrotados em 2004, onde todo mundo já esperava a cobrança de pênaltis. É um equipe que está engasgada mesmo, nos tirou a chance de título. É um jogo especial para nós", afirmou Cicinho, em entrevista publicada pelo site oficial do São Paulo, ao comentar o fato de o time do Morumbi ter sofrido o gol que o eliminou nos minutos finais da partida, também disputada em Manizales.
A derrota por 2 a 1 naquela semifinal foi a última de Cicinho na Libertadores. No ano seguinte, ele participou de 12 jogos do São Paulo na campanha do título sul-americano, acumulando oito vitórias e quatro empates. Na época, o lateral ficou fora do confronto em que o clube sofreu a sua única derrota na competição, contra o Tigres, por 2 a 1, no México.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Ao falar do reencontro com o Once Caldas, Cicinho também festejou o fato de hoje o time colombiano jogar de forma mais corajosa, diferentemente da equipe que foi campeã sul-americana em 2004 atuando de maneira extremamente defensiva.
"Antes eles jogavam mais fechados, mas agora já foram campeões do torneio e estão jogando mais abertos. A altitude não atrapalha muito, mas a bola fica mais rápida e eles têm uma equipe veloz. Estamos tranquilos. Será uma grande partida e espero que a gente possa sair com a vitória", reforçou o jogador.