O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, convocou nesta quarta-feira o zagueiro Leandro Desábato para se juntar à seleção que treina em Buenos Aires visando os dois próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, diante de Paraguai e Peru.
O jogador do Estudiantes foi convocado para substituir Fabrício Coloccini, do Newcastle, que chegou a Buenos Aires já sem estar 100% fisicamente e sofreu uma lesão na perna esquerda que o impedirá de participar da partida desta sexta-feira, contra o Paraguai, em Córdoba.
No Brasil, Desábato ficou conhecido por se envolver num caso de racismo com Grafite, então do São Paulo, pela Copa Libertadores de 2005. Na ocasião, o argentino recebeu voz de prisão ainda no gramado do Morumbi e ficou preso por dois dias em São Paulo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Nesta sexta, contra o Paraguai, ele deverá começar no banco de reservas, uma vez que os titulares de Sabella serão Zabaleta, Fernández, Garay e Rojo. Desábato já fez três jogos com a camisa da Argentina, todos em 2011.