Assim como já havia feito há uma semana, contra o Atlético-PR, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou a mostrar neste sábado que é grande o seu descontentamento com a DIS. Ele não relacionou os dois jogadores ligados à empresa para o jogo deste domingo, no Beira-Rio, contra o Internacional. Tanto Vinícius quanto Tinga nem viajam com o elenco para Porto Alegre.
Na entrevista coletiva concedida na sexta-feira, o treinador já havia reforçado a sua indisposição com a dupla. Na ocasião, Felipão admitiu que "não foi coincidência" o fato de ambos terem ficado fora do confronto do último sábado, contra o Atlético-PR, no Canindé. "Vocês (jornalistas) pensem o que quiserem", afirmou.
Vinícius recebeu uma proposta da Udinese, da Itália, mas foi orientado pela DIS a não aceitar, já que a empresa quer que ele deixe o Palmeiras sem nenhum custo, ao término do seu contrato, no ano que vem. Já Tinga entrou na mira de Felipão depois de o empresário Guilherme Miranda, sócio da DIS, revelar que o clube alviverde está devendo dinheiro ao grupo pela contratação do jogador, ano passado, junto à Ponte Preta.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Com Tinga e Vinícius fora do jogo contra o Inter, a única novidade na lista de relacionados por Felipão é o atacante Dinei, que não pegou o Atlético-PR por impedimentos contratuais. Rivaldo segue afastado por lesão.
Confira os 19 jogadores relacionados:
Goleiros - Marcos e Deola.
Laterais - Cicinho e Gabriel Silva.
Zagueiros - Danilo, Thiago Heleno e Leandro Amaro.
Volantes - Pierre, Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor.
Meias - Lincoln e Patrik.
Atacantes - Kleber, Adriano, Luan, Wellington Paulista e Dinei.