O Coritiba conseguiu duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro que serviram para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Agora, o time paranaense precisa manter o embalo e derrotar o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28.ª rodada, para manter o objetivo de permanecer na Série A.
O duelo será contra um adversário direto na briga para fugir da degola. As duas equipes têm 33 pontos e estão a dois de distância de entrar para o grupo dos quatro piores. E para abrir distância do time mineiro e dos últimos colocados, o Coritiba terá que superar uma série de desfalques.
O técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Henrique Almeida e os meias Negueba e Lúcio Flávio, suspensos. Além do atacante Kleber e do volante Alan Santos, machucados.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A principal dúvida do treinador, no entanto, está no ataque. Rafhael Lucas tem presença garantida e Ney Franco não definiu quem será sua dupla. Nos trabalhos ao longo da semana, Evandro começou como titular. Mas Guilherme Parede e Paulinho também tiveram oportunidades.
A vaga de Negueba, no meio, é disputada por Thiago Galhardo e Marcos Aurélio. Além dos recentes desfalques, o treinador não poderá contar com o meia Ruy, o atacante Keirrison e o lateral-direito Rodrigo Ramos, todos no departamento médico.