O técnico Dorival Júnior testou nesta segunda-feira as mudanças que terá que fazer no Flamengo para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o zagueiro Marcos González e o volante Cáceres, o treinador escalou Marllon e Ibson como titulares.
Tanto González quanto Cáceres estarão a serviço de suas seleções, chilena e paraguaia, respectivamente, e por isso não atuarão. Melhor para Marllon e Ibson, que eram titulares com Joel Santana, perderam espaço com Dorival, mas agora terão nova chance para mostrar serviço.
Com isso, segue no time o criticado Welinton, vaiado pela torcida na vitória sobre o Náutico, no último sábado. Isso porque, além de González, Thiago Medeiros também será desfalque na defesa flamenguista. Ele não se recuperou de dores no quadril, que o tiraram da partida contra o time pernambucano, e foi vetado.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"É ruim ficar parado, no estaleiro, mas estou trabalhando dia a dia para me recuperar e voltar ao time. Estou tendo uma recuperação muito boa e estou com menos dores, mas ainda sinto. Agora é a reta final do tratamento e espero poder voltar logo", declarou o zagueiro.
Tanto Thiago Medeiros quanto Airton, que ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita, apenas correram em volta do gramado nesta segunda. Assim, o Flamengo deve ser escalado diante do Palmeiras com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato; Negueba, Thomás e Vágner Love.