Pesquisar

Canais

Serviços

Nova jóia

Desfalcado, Santos leva promessa de 16 anos para enfrentar Inter de Limeira

Folhapress
30 jan 2020 às 08:57
- Ivan Storti/SantosFC
Publicidade
Publicidade

O Santos inscreveu nesta quarta-feira (29) o atacante Renyer, de 16 anos, no Campeonato Paulista. Com vários desfalques no ataque, o time optou por relacionar o jogador já para o jogo contra a Inter de Limeira, às 19h15 desta quinta (30), na Vila Belmiro, pela terceira rodada.

O atleta vinha sendo acompanhado pelo técnico Jesualdo Ferreira, que avisou ao jovem logo no primeiro treino que poderia precisar dele em breve no time profissional. O comandante chegou a brincar com a joia, que tem multa rescisória de R$ 460 milhões, perguntando se ele era o "famoso" Renyer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na atividade de terça (28), o português acompanhou o trabalho do atacante de muito perto e parou para conversar de forma particular com ele por várias vezes. Renyer já era muito bem avaliado pela comissão técnica e estava próximo de ser inscrito no torneio.

Leia mais:

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians encorpa elenco e ganha opções para estreia no Brasileiro

Imagem de destaque
Preparação

Santos reavalia elenco e planeja saídas antes de contratações para Série B

Imagem de destaque
Saiba qual

Preparador do Palmeiras paga promessa por título e explica zica em pênaltis


O Santos inscreveu o atleta na lista B do campeonato, destinado aos jogadores sub-21 que estão no clube há pelo menos 12 meses. A relação é ilimitada, diferente da lista A, que só pode ter 26 nomes.

Publicidade


Renyer se apresentou junto com o Santos B, mas logo foi chamado para treinar entre os profissionais e agradou. Em entrevista recente ao Canal 11, de Portugal, Jesualdo classificou a joia como o melhor atacante do Brasil em sua idade, citando também Kaio Jorge e Marcos Leonardo. "O Santos tem três jogadores, um com 17 para 18 anos e os outros com 16 para 17. São os três melhores atacantes do Brasil nesta idade", afirmou na época.


Renyer assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos no final do último ano após meses de novela. O Corinthians era um dos interessados no jogador, assim como clubes de Portugal.

Publicidade


Para o duelo contra a Inter de Limeira, o Santos não poderá contar com quatro atacantes: Marinho, Arthur Gomes e Kaio Jorge, lesionados, além de Soteldo, a serviço da seleção da Venezuela no Pré-Olímpico.


O time alvinegro ainda estará sem o lateral-direito Madson, que aprimora condições físicas, e os zagueiros Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo, vetados pelo departamento médico. A partida, que poderá ter a estreia de Renyer pelo profissional, ainda marcará o reencontro do ex-jogador Elano, agora técnico da Inter de Limeira, com o Santos, clube do qual é ídolo.

Publicidade


SANTOS
Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Tailson (Derlis Gonzales), Raniel e Eduardo Sasha. T.: Jesualdo Ferreira


INTER DE LIMEIRA
Rafael Pin; Roger Bernardo, João Victor, Bruno Oliveira e Vançan; Marquinhos, Geovane e Matheus Neris; Airton Moisés, Thomaz e Lucas Braga. T.: Elano

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 desta quinta-feira
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade