O resultado dos quatro dias de reclusão em Mangaratiba (RJ) serão postos à prova pelo Vasco neste sábado, às 21 horas, no estádio de São Januário, no Rio. Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, o time recebe o Cruzeiro, pela sétima rodada, em busca da reabilitação. Mas não bastasse o momento ruim e o adversário difícil, o técnico Doriva terá que remontar o time devido aos desfalques.
São pelo menos quatro as ausências do Vasco. Além dos já previstos Martin Silva, na seleção uruguaia, e Dagoberto, com estiramento na coxa, o treinador não poderá contar com Serginho e Rafael Silva, também lesionados. Na última atividade antes do jogo, o zagueiro Rodrigo chegou a ser poupado, mas vai para a partida.
Em compensação, o técnico terá o retorno do atacante Gilberto, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético Paranaense. Ele, porém, ficará isolado na frente, já que Doriva optou por escalar um único atacante. Jhon Cley e Emanuel Biancucchi, os mais avançados dos cinco jogadores de meio de campo, serão responsáveis por se aproximar de Gilberto. No gol, Charles ganhou nova chance.