Um desmoronamento em parte de um estádio deixou ao menos uma pessoa morta e dez feridas na Holanda. O acidente ocorreu na arena do time de futebol FC Twente, uma das principais equipes da Holanda. Em 2010 eles venceram o campeonato holandês e, em 2011, foram vice-campeões.
Acredita-se que muitas das vítimas do desmoronamento sejam funcionários da construção civil, que trabalhavam em uma reforma no estádio. Uma testemunha disse à agência local ANP que o teto desabou "com um barulho enorme, como um castelo de cartas". Segundo a imprensa holandesa, duas vigas mestras que sustentavam parte da cobertura do estádio se curvaram.
O corpo de bombeiros e helicópteros de polícia chegaram ao local logo em seguida. As equipes de resgate tiveram que retirar pessoas que haviam ficado presas sob os escombros.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O estádio está sendo expandido para acomodar 32 mil torcedores durante a temporada de jogos de outono no país. O diretor do clube, Jan van Halst, disse que a equipe do FC Twente está "muito aflita" por conta do acidente. "Nossos sentimentos estão com as vítimas".