O técnico Ivo Wortmman tem três problemas para escalar o Coritiba, que hoje, às 16h, no Estádio Almeidão, em Aracaju, enfrenta o São Paulo pela semifinal da Copa dos Campeões. Na primeira fase o alviverde passou pelo Corinthians, com duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 0. Já o tricolor paulista desclassificou o Sport Recife: 4 a 2 e 5 a 0.
A decisão da vaga acontece no sistema de ida e volta. Na próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em João Pessoa-PB, acontece a partida de volta. O São Paulo é o favorito nesta semifinal. Mas os coritibanos acreditam no potencial da equipe e citam o exemplo contra outra equipe paulista. "O Corinthians era favorito e conseguimos a classificação", festeja Wortmman.
O ala Fabinho, o volante Messias e o lateral-esquerdo Alemão são dúvidas. O primeiro teve uma nova torção no joelho e aparentemente não vai poder mais jogar na competição; o segundo sentiu uma contratura na coxa direita, fez ultrasom e faz um teste momentos antes da partida para saber das condições físicas; o terceiro, jogador emprestado pelo São Paulo, sentiu uma lombalgia aguda na coluna.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Sem reserva imediato para a lateral esquerda, Wortmman deve improvisar o zagueiro Cris na posição. Existe uma pequena possibilidade de Alexandre ser o eleito. Caso Messias não se recupere, aí sim Alexandre começa jogando. Nas demais posições a equipe que vai a campo é a mesma dos dois primeiros jogos contra o Corinthians.
O atacante Evair, autor de um dos gols que classificaram o alviverde, evita chamar para si a responsabilidade de líder. "A responsabilidade é de todos. O Coritiba é um grupo, que procura jogar de igual para igual com as grandes equipes do futebol brasileiro. E está conseguindo".
Ficha técnica:
Coritiba: Marcelo Cruz; Maxsandro, Paulo Roberto e Allan; Cris (Alexandre) Reginaldo Nascimento, Messias, Juliano e Mabília; Evair e Enílton.
Técnico: Ivo Wortmman
Estádio: Almeidão
Horário: 16h