Depois de quatro derrotas nas primeiras rodadas, o Valencia venceu pela segunda vez no Campeonato Espanhol neste domingo (25). Mesmo fora de casa, derrotou o Leganés por 2 a 1, com o goleiro brasileiro Diego Alves saindo como grande destaque, ao defender mais um pênalti.
Conhecido por sua capacidade de defender penalidades, Diego Alves quebrou um recorde neste domingo. Esta foi a 17ª cobrança que ele pegou ao longo de sua trajetória no Espanhol, mais do que qualquer outro goleiro na história do campeonato, deixando para trás o lendário Andoni Zubizarreta.
Apesar do triunfo, foi justamente o Leganés que saiu na frente com Szymanowski, aos 21 minutos. Nani, ainda no primeiro tempo, e Mário Suárez, no início do segundo, viraram para os visitantes. Até que aos 16 minutos, o árbitro viu pênalti para os anfitriões, Szymanowski bateu e Diego defendeu.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O resultado deixou o Valencia com seis pontos, saindo da zona do rebaixamento e subindo para a 14.ª colocação. Na próxima rodada, domingo que vem, a equipe recebe o Atlético de Madrid. O Leganés, por sua vez, tem sete pontos e é o 11.º colocado. Sábado que vem viaja para encarar o Granada.