A seleção dinamarquesa encara o Brasil, em amistoso neste sábado (26), em Hamburgo, como teste de fogo para a Eurocopa deste ano, que começa dia 8 junho e será realizada na Ucrânia e na Polônia. O técnico da equipe, Morten Olsen, revelou que o adversário foi escolhido justamente como parte da preparação visando a competição europeia.
"Estamos feliz de jogar contra o Brasil, escolhemos eles especificamente para preparar para a Eurocopa porque são muito fortes tecnicamente e queremos medir nossa qualidade contra eles", declarou o treinador, nesta sexta-feira. "Será bom para nos colocar sobre pressão", completou.
A Dinamarca está no "grupo da morte" da Eurocopa, a chave B, ao lado de Holanda, Portugal e Alemanha. Os holandeses serão os adversários da estreia, no dia 9 de julho, e Olsen espera que sua equipe faça uma boa exibição no sábado para entrar com moral no torneio continental.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
"Será uma partida teste para nós e o jogo importante será o contra a Holanda. Mas queremos fazer um bom jogo e dar aos nossos torcedores algo para comemorar. E nos ajudará a corrigir nossos erros", disse o técnico. "Nosso objetivo é avançar em nosso grupo e podemos fazer isso", garantiu.