Em reportagem do jornal "Valor Econômico" publicada nesta quinta-feira, o pai do craque santista Neymar, Neymar Silva Santos, abriu as portas da NR Sports, empresa criada para gerenciar a carreira do filho, para falar de suas estratégias e projetos. Segundo seu Neymar, que também foi jogador de futebol até 1997, ele usa o dinheiro do craque para preservar o patrimônio da família e garantir financeiramente o "futuro das próximas cinco ou seis gerações da família Silva Santos."
Para isso, ele fundou a NR Sports com a esposa, Nadine, em 2006. Desde então, com o crescimento do faturamento de Neymar, principalmente como garoto-propaganda, a empresa tem crescido e se expandido para outras áreas. Atualmente, o grupo, que conta com 25 funcionários, possui braços distintos para cuidar da imagem do jogador, investir no mercado imobiliário, vender produtos eletrônicos relacionados a Neymar e cuidar da gestão financeira da empresa.
Além disso, Neymar pai está trabalhando na criação do Instituto Neymar Jr., um projeto social que pretende dar oportunidade de recreação a garotos de 7 a 14 anos de baixa renda da Baixada Santista, de olho nos futuros talentos.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Na reportagem, seu Neymar fala das dificuldades que enfrentou após sua aposentadoria dos campos, quando teve de se mudar com a esposa e os dois filhos para a casa de sua mãe na Praia Grande (SP). A partir daí foi que passou a se preparar para cuidar da carreira do filho. Primeiramente, cursando Educação Física na Universidade Santa Cecília, "para aprender não a gerenciar administrativamente, mas gerenciar o atleta dentro de casa".
Atualmente, ele dirige a NR Sports, mas possui um profissional apenas para cuidar das aplicações financeiras com o dinheiro da Joia santista, "sempre com perfil conservador", garante seu Neymar.
Com 11 patrocinadores, Neymar tem 92% de seu faturamento com sua imagem e apenas 8% com salários do Santos. Estima-se que o valor total por mês chegue a R$ 3 milhões. Perguntado pela reportagem se o filho tinha faturado R$ 30 milhões em 2012, Neymar pai riu e respondeu:
- É mais do que isso.