Há cerca de três semanas, dirigentes do Flamengo se reuniram com representantes do atacante argentino Ezequiel Lavezzi. O suposto desejo do jogador de voltar à América do Sul fez o clube brasileiro agir, mas somente agora a notícia vazou. O diretor executivo rubro-negro, Rodrigo Caetano, confirmou o episódio e o desejo flamenguista, mas admitiu que o projeto é muito difícil de ser concretizado.
"É fato que teve uma reunião, mas muito mais porque se falou da possibilidade de um retorno dele para o futebol sul-americano. E segundo seus representantes, entre as equipes que ele vislumbra um dia atuar, uma delas é o Flamengo. Então, não podemos pecar por omissão, é uma filosofia nossa. Mas daí até virar algo viável, tem uma distância muito grande", declarou nesta segunda-feira em entrevista ao SporTV.
Lavezzi tem 30 anos e está no Paris Saint-Germain. O anúncio do interesse do Flamengo no jogador surpreendeu pelo alto custo que isto representaria ao clube, o interesse de outras equipes da Europa em seu futebol e a dificuldade que a diretoria rubro-negra enfrentou para colocar as contas em dia na última temporada.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Além do fator financeiro, tem o fato de que ele ainda tem muito mercado lá dentro da Europa. Tem o Barcelona, a própria Juventus (interessados). Nós temos que nos colocar na condição de que dentro do mercado sul-americano, entendemos que somos um dos clubes mais fortes. Ele entendeu desta forma também", admitiu Caetano.