Em entrevista ao site da Fifa, o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, esclareceu alguns pontos em torno da proteção às marcas durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
O diretor garantiu que estabelecimentos ao redor dos estádios podem funcionar normalmente em dias de partidas, mesmo que não vendam produtos de empresas patrocinadoras dos eventos. Weil, porém, fez um alerta: - Esperamos que essas empresas não se vinculem à Copa do Mundo da para promover ou anunciar os seus negócios ou os negócios de terceiros.
Weil ressaltou que os direitos ao uso de imagens do emblema oficial, mascote, troféu e logomarcas como "Brasil 2014" e "Copa 2014" são restritos aos parceiros comerciais, à Fifa, ao Comitê Organizador Local e às cidades-sedes.
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Ele disse ainda que um grupo de torcedores que tentarem entrar nas partidas com algum adereço, roupa ou faixa que caracterize uma ação de marketing de emboscada terão de cobrir a marca ou remover os itens ou roupas ao acessarem o estádio.
Ingressos
Na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, Weil vai mostrar como será a coleta dos ingressos para a Copa das Confederações, além de falar sobre o design do bilhete.