Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Diretor geral da base do Corinthians deixa o clube após escândalos

Agência Estado
24 ago 2016 às 17:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O diretor geral das categorias de base do Corinthians, José Onofre de Souza Almeida, deixou o clube nesta quarta-feira, após a divulgação de dois escândalos recentes. Além dele, caíram também todos seus assessores e a diretoria pretende anunciar novos nomes para o cargo em breve.

O primeiro caso polêmico ocorreu envolvendo o jogador Alyson. O empresário norte-americano Helmut Niki Apaza disse que pagou ao ex-gerente do clube, Fábio Barrozo, US$ 110 mil por 20% dos direitos econômicos do atleta, que tinha 16 anos e também por uma procuração do clube. O dinheiro, segundo Niki, seria repartido entre Barrozo e o conselheiro Mané da Carne. Após investigações, o Comitê de Ética do clube decidiu arquivar o caso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Recentemente, um garoto de 17 anos assinou contrato para defender a base do clube, após ter sido reprovado em todos os quesitos durante a avaliação. O jovem teria sido indicado também por Mané da Carne, conselheiro que tem muito poder e bom relacionamento com a diretoria alvinegra. Semanas depois de ser reprovado no teste, o garoto, que não teve o nome revelado, assinou o contrato com o clube aprovado por José Onofre de Souza Almeida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Sem entrar em detalhes, o clube divulgou uma nota confirmando a saída dos dirigentes. "O diretor do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians, José Onofre de Souza Almeida, deixou o cargo nesta quarta-feira. Os assessores do diretor no departamento também deixaram seus cargos.

"O presidente agradece os serviços prestados por Onofre e seus assessores no Corinthians. A presidência ainda não definiu os substitutos para o posto de diretor e assessores", disse o clube, em nota oficial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade