Pesquisar

Canais

Serviços

Melhor saída?

Diretores da liga belga sugerem fim do campeonato e anúncio de atual líder como campeão

Folhapress
02 abr 2020 às 17:23
- Freepik
Publicidade
Publicidade

O corpo diretivo da liga de futebol da Bélgica emitiu nesta quinta-feira (2) um comunicado no qual sugere que, na próxima reunião geral da entidade, marcada para o próximo dia 15, o campeonato seja oficialmente encerrado e o atual líder, Club Brugge, declarado o campeão da temporada.

A sugestão contou com unanimidade por parte dos dirigentes e ficará sujeita à decisão de um comitê de autorização, que deverá anunciar de maneira oficial o encerramento da competição na reunião geral. A medida foi formulada pelo corpo diretivo em virtude da improbabilidade de que o futebol volte à sua normalidade nos próximos meses, não permitindo à liga ser encerrada até o dia 30 de junho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O Corpo Diretivo decidiu unanimemente que não é desejável continuar com a competição após 30 de junho. Os diretores formularam uma recomendação unânime para a Reunião Geral que não continue com as competições da temporada 2019/2020 e que aceite o estado atual da Jupiter Pro League como sua classificação final (sujeito às decisões do comitê de autorização)", diz o comunicado da Pro League, entidade que organiza o Campeonato Belga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jogam no Brasil

Quem são os convocados que chegam à seleção eliminados nos Estaduais

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians se complica por vaga na Copa do Brasil 2025; veja cenários

Imagem de destaque
Eliminado

Chamado de burro, Carpini vê 1ª crise no São Paulo e prova do próprio veneno

Imagem de destaque
Comissão técnica

Quem é quem na nova seleção brasileira de Dorival Júnior

A Pro League também deverá tomar decisões com relação à realização da final da Copa da Bélgica, que estava marcada para o último dia 22 de março. Com 70 pontos, o Club Brugge liderava a competição antes da parada, com 15 de vantagem sobre o segundo colocado, o Gent.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade