Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Baptista caiu

Diretoria do Palmeiras quer definir novo técnico até o fim de semana

Ciro Campos - Agência Estado
05 mai 2017 às 08:52

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Palmeiras está com pressa e quer definir o quanto antes o substituto do técnico Eduardo Baptista, demitido nesta quinta-feira (4), após apenas 21 jogos no cargo. A ideia do diretor de futebol, Alexandre Mattos, e do presidente do clube, Maurício Galiotte, é que o novo comandante comece a trabalhar já a partir da próxima semana e estreie na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em 14 de maio.

O intervalo de dez dias sem jogos pesou para a decisão da troca no comando depois da derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. O time só volta a campo pela competição continental em 24 de maio, quando jogará por um empate contra o Atlético Tucumán, da Argentina, no Allianz Parque, para confirmar a classificação às oitavas de final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta sexta-feira (5), o elenco se reapresenta na Academia de Futebol, sendo que a primeira parte do trabalho será fechada. O auxiliar técnico Cláudio Prates é quem vai comandar a atividade, pois Eduardo Baptista deixou o clube junto com o seu assistente, Pedro Gama. Porém, ainda no fim de semana a diretoria já quer anunciar o novo comandante da equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'


O favorito é Cuca, campeão brasileiro pelo Palmeiras no ano passado. O treinador deixou a função por problemas particulares e voltou a morar na sua cidade natal, Curitiba. "O meu interesse é o que menos importa. O que importa é o da diretoria", disse o treinador ao Estado. "Vamos esperar para ver o que acontece", completou.

Cuca foi sondado pelo futebol chinês, mas pesa a favor do Palmeiras o momento pessoal do treinador. Prestes a ser avô pela primeira vez, ele tem passado um período longe do futebol para ficar mais perto da família. Como treinador ele, ganhou a Libertadores em 2013, pelo Atlético-MG.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade