Dono do pior ataque do Brasileirão, o Vasco resolveu reforçar seu setor ofensivo. Para tanto, confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Nenê, ex-Paris Saint-Germain, e está perto de oficializar o acerto com o atacante Jorge Henrique, do Internacional.
Nenê já está em São Januário, onde fez exames médicos nesta quarta. Ele deve finalizar os testes nesta quinta, quando assinará contrato. A diretoria vascaína não revelou de quanto tempo será o vínculo do reforço. Ele será apresentado oficialmente logo após o treino desta quinta.
Nenê, com 34 anos, dará maior experiência ao setor ofensivo do Vasco, que vem desempenhando fraco rendimento neste Brasileirão. Com apenas oito gols, o time carioca tem o pior ataque da competição, atrás até do Joinville, que tem nove e ocupou a lanterna durante a maior parte deste Brasileiro até agora.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Antes de voltar ao Brasil, o jogador estava defendendo a camisa do West Ham, na Inglaterra. Passou ainda por PSG, Monaco, Mallorca e Al-Gharafa, do Catar, entre outros, no futebol estrangeiro. No Brasil, já vestiu o uniforme do Santos, Palmeiras e do Corinthians, na base.
Jorge Henrique, por sua vez, aguarda o fim da negociação entre Inter e Vasco para ser incluído no elenco carioca. De acordo com a diretoria gaúcha, o futuro do jogador deve ser oficializado nesta quinta-feira.