23/11/20
PUBLICIDADE
Saiba mais

Diretoria faz balanço positivo da Liga Metropolitana de Futsal em 2019

Terminou no último final de semana a edição do segundo semestre de 2019 da Liga Metropolitana de Futsal de Londrina (LMFL). O torneio reuniu quase 4 mil crianças, defendendo 194 equipes e representando 24 agremiações. Para ter uma ideia do tamanho do torneio, foram mais de 760 jogos em três divisões, além da Copa Kids, durante três meses. Como o nome diz, a competição abrange a Região Metropolitana de Londrina. "Movimentamos o futsal e envolvemos toda a região, o que é muito bacana”, apontou o presidente da Liga, Marco Parazi.

Imprensa/LMFL
Imprensa/LMFL


A Liga Metropolitana de Futsal de Londrina completou 16 anos em 2019. Ela carrega consigo a história de ser uma grande fomentadora da modalidade em todo o Paraná.

De acordo com Parazi, além do incentivo à prática do futsal, esporte mais praticado no País, o torneio visa contribuir para o desenvolvimento pessoal para as crianças que dela participam. "A Liga é grande e procura envolver toda a família das crianças. Nosso objetivo é valorizar e educar através do esporte, desde a época do nosso saudoso Osmar Obuti (ex-presidente que faleceu no início deste ano), porque esse é o sentido do esporte. Criamos algumas rotinas para incentivar as crianças a se desenvolverem também fora da quadra, como o discurso do capitão durante a premiação dos times. É muito legal ver essa desenvoltura, ver os agradecimentos. Esporte é isso. E, para eles, é uma final da Copa do Mundo”, contou o presidente, lembrando que a parte técnica do torneio foi bem elaborada pelo diretor Flávio Marques.

Em 2019, a Liga passou por uma grande transformação para aumentar seu nível, sua organização e ser ainda maior e mais atrativa a seus participantes. "A Liga vem crescendo, são quase 4 mil crianças neste projeto. Ela mal acabou e já começamos a pensar em 2020. Vamos parar por duas semanas e depois já começamos o planejamento, avaliar o que podemos melhorar e incrementar para ela ser ainda melhor. A gente tem ouvido muito as agremiações para que, juntos, possamos promover o crescimento da liga”, projetou. "Nossa diretoria é bastante atuante e sei que não medirá esforços para fazer uma competição ainda melhor no ano que vem", completou.

Um dos objetivos a médio prazo da direção da Liga, segundo Parazi, é poder contribuir com atletas para equipes fortes da cidade tanto sub-20 como adulta. No formato atual, a Liga tem disputas em categorias do sub-6 ao sub-17. Para o próximo ano, uma das metas é ter também categorias específicas para mulheres, para aproveitar a participação maciça das meninas que já há algumas edições dividem as quadras com os meninos.

O presidente ainda agradeceu o apoio de patrocinadores, parceiros, colaboradores e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), nas figuras do presidente Fernando Madureira e do assessor de Esportes e Eventos, Sandro Henrique dos Santos.

As taxas de arbitragem da 1ª divisão das equipes da cidade de Londrina são subsidiadas pela organizadora da competição, com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A Liga Metropolitana de Futsal de Londrina tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Feipe.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Boa fase!

Equipe feminina de atletismo de Londrina é vice no Bra Sub-18

23 NOV 2020 às 15h18
Duelos decisivos

Com Londrina no G4, Alemão destaca equilíbrio na luta pela classificação

23 NOV 2020 às 11h41
1º da história

Presidente do Santos sofre impeachment por má gestão

23 NOV 2020 às 11h01
Veja como foi

São Paulo empata com o Vasco e perde chance de ser líder

23 NOV 2020 às 10h47
Negociação

SBT entra em disputa com a Globo para transmitir Fórmula 1

23 NOV 2020 às 09h58
Em aberto

Feminino: Corinthians e Avaí-Kindermann empatam 1ª final

23 NOV 2020 às 08h34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados