Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

Dirigente: 'Barça não pode jogar o Espanhol com a Catalunha independente'

LANCEPRESS!
21 set 2015 às 14:47

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira, o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, avisou que, se a Catalunha conseguir a independência da Espanha, o Barcelona será obrigado a deixar a liga do país. No próximo domingo, os catalães vão às urnas para decidir se a região avança na autonomia em relação à Espanha.

Para que a emancipação aconteça, é preciso uma maioria absoluta no parlamento catalão. "A lei é muito clara. Caso a Catalunha ganhe a independência, o Barcelona deixará de jogar no campeonato espanhol. Os únicos não espanhóis que podem competir são os clubes de Andorra", lembrou Tebas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Miguel Cardenal, presidente do Conselho Superior de Esporte, reforça a opinião de Tebas e alerta. "Hoje, as finanças dos clubes estão baseadas nas receitas televisivas. Num país de oito milhões de pessoas, o Barça poderá virar apenas uma equipe formadora, como Ajax e Celtic. Não é um discurso de medo. Torço pelo Athletic Bilbao, sei que nunca ganharemos uma liga, mas eu aceito", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Além do Barcelona, o Campeonato Espanhol perderia Espanyol. Nas divisões inferiores, clubes catalães, como Girona, Gimnastic e Llagostera também, sairiam dos torneios nacionais. Segundo a Lei do Esporte na Espanha, apenas equipes filiadas a uma federação nacional podem competir nos torneios espanhóis. Com a separação, a federação catalã não seria mais ligada territorialmente à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Deste modo, autônomos, os catalães só poderiam organizar torneios dentro do seu território.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade