Após a vitória do último domingo, o técnico Muricy Ramalho afirmou que aposta num Santos ainda mais competitivo para o Brasileirão, quando deve contar com a chegada de mais reforços. O comandante, no entanto, parece ter esquecido de comunicar a diretoria santista.
O vice-presidente Odílio Rodrígues garante que o Peixe, atualmente, não corre atrás de reforços e acredita no potencial de seu plantel. Além disso, aposta no talento de jovens promessas, recém-promovidas à equipe profissional, como os jovens Victor Andrade, Giva e Emerson Palmieri.
- A gente entende o desejo do técnico Muricy, pretende bons reforços, mas entendemos que fizemos boas contratações e temos um bom elenco. Além disso, temos bons jovens na base - afirmou o presidente em exercício, já que Luis Alvaro está internado em São Paulo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Nos últimos meses, Muricy afirmou que espera pela chegada de um zagueiro e um centroavante. A posição mais carente seria para a camisa 9, já que conta apenas com André como jogador de área. A diretoria do Peixe, por sua vez, diz estar atenta ao mercado, mas não quer fazer "loucuras" financeiras.
- É claro que o Santos está atento ao mercado. Se aparecer, vamos exercer essa oportunidade, mas precisamos ver se o jogador se enquadra em nossas condições e necessidades - completou.
Santos contratou sete jogadores para essa temporada: o zagueiro Neto; o lateral-esquerdo Guilherme Santos; os volantes Renê Júnior e Marcos Assunção; os meias Pinga, Cícero e Montillo. Destes reforços, apenas Pinga, que tem vínculo com o Peixe até o fim do Estadual, não iniciou uma partida como titular.
Neto e Guilherme Santos não tiveram uma sequência na equipe titular - os experientes Edu Dracena e Léo são os titulares das respectivas posições. Marcos Assunção, o último reforço contratado pelo clube, briga por uma vaga no meio de campo com Renê Júnior. Já Cícero e Montillo foram os que mais receberam oportunidade do técnico Muricy Ramalho.