A diretoria do Corinthians esperava por um Alexandre Pato desmotivado em seu retorno ao clube. Entretanto, o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, garante ter se surpreendido com a motivação do jogador, que se colocou à disposição para treinar e até jogar com os novos companheiros.
"Foi surpreendente o que ouvimos dele. O Pato veio animado para treinar, deixou claro que está apto para treinar e jogar até quando o clube precisar dele", disse o dirigente, que negou ter recebido proposta oficial da Lazio pelo jogador de 27 anos.
"Tudo que está saindo de sondagem sobre o Pato não chegou nada de oficial ainda. Ninguém entrou em contato conosco. Pato é funcionário do clube e está se recuperando fisicamente e assim que estiver apto estará em campo", explicou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Ferreira ainda disse que acha pouco provável ver Pato com a camisa do Corinthians no clássico com o São Paulo, seu ex-clube, no dia 17. "Praticamente impossível. Ele está há 40 dias sem jogar e demora uns 20 ou 30 dias para estar bem fisicamente e pegar ritmo", explicou.
Enquanto Pato aguarda para definir seu futuro, Vilson acertou a renovação de seu contrato. O zagueiro assinou com o Corinthians até o fim de 2018, com o clube comprando 50% dos direitos do defensor, que estava emprestado pelo SEV Hortolândia até o fim do ano.