Júlio Baptista vai deixar o Cruzeiro em julho. Segundo informações de Benecy Queiroz, dirigente do clube mineiro, a Raposa não irá renovar o contrato do atacante, parte da medida de enxugar os custos na folha salarial desta temporada.
Júlio Baptista custa aos cofres do Cruzeiro a quantia de R$ 1 milhão por mês. Além do salário do jogador, a Raposa também paga uma dívida ao jogador, que o clube mineiro assumiu ao contratá-lo do Málaga, da Espanha. Na Raposa desde 2013, Júlio Baptista participou da campanha vencedora dos últimos dois Brasileiros, além do Estadual de 2014. Ao todo, o atacante participou de 60 jogos e marcou 17 gols.
Júlio Baptista não entrou em campo nesta temporada, ao decidir fazer tratamento por uma lesão de cartilagem no joelho direito. Em fevereiro, o atacante iniciou o tratamento na Espanha, e atualmente segue na Toca da Raposa fazendo fisioterapia. Sem previsão de retorno aos gramados, a tendência é que Júlio continue em Belo Horizonte até julho, quando encerra seu vínculo, trabalhando com o departamento médico.