O vice de futebol do Flamengo, Vinícius França, reiterou nesta quinta-feira a permanência de Silas no comando do time e garantiu não ter procurado o técnico Vanderlei Luxemburgo, desempregado após ser demitido do Atlético Mineiro na semana passada.
"Nenhum treinador foi procurado. O Vanderlei é um excelente treinador, mas não o procuramos", declarou o dirigente, na tentativa de encerrar a polêmica. O diretor executivo, Zico, não quis se manifestar sobre o assunto.
Além de descartar Luxemburgo, França garantiu Silas pelo menos até o clássico com o Botafogo, no sábado. "O que aconteceu não foi uma coisa boa, mas houve essa conversa e tudo ficou resolvido. Está tudo zerado. Ele será o técnico contra o Botafogo. Não falamos sobre hipóteses [de Silas ser demitido em caso de derrota]. Acreditamos que vamos vencer este jogo", aposta.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Ameaçado pela má fase do Flamengo no Brasileirão, Silas viu sua situação se tornar ainda mais instável na noite de terça-feira, depois do empate com o Goiás. O técnico culpou o zagueiro Jean, autor de um gol contra, pelo empate em Goiânia. O atleta rebateu as críticas na quarta e disse que "um treinador não pode expor o jogador".