O planejamento para a temporada 2010 está atrasado no Vasco, tudo por causa da indefinição do novo técnico do time. O nome mais forte do momento é o de Mário Sérgio, treinador do Internacional, que já adiantou que não continua no clube gaúcho independentemente do desfecho do Campeonato Brasileiro.
Mário Sérgio deve se reunir no início da próxima semana com a diretoria cruzmaltina para tentar selar um acordo. O técnico tem a predileção do presidente Roberto Dinamite.
O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, porém, não confirma nenhuma conversa. "O Mário Sérgio é meu amigo, mas não tem nada definido. Estamos tratando esse assunto internamente", comentou Caetano.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Outros nomes cotados são o de Ney Franco, do Coritiba, Silas, praticamente fechado com o Grêmio, Vágner Mancini, do Vitória, e Hélio dos Anjos, do Goiás.
"Não faço planos a curto prazo. Vou curtir minha família (depois do campeonato) ao máximo. Não penso em trabalhar por enquanto", disse Mário Sérgio.
A saída de Dorival Júnior - que não chegou a um acordo financeiro, além de um desgaste com os dirigentes devido às muitas exigências feitas por ele - precisa ser solucionada para que o novo comandante aprove os reforços e aponte quem deve ou não renovar.
A diretoria, porém, já trata da manutenção de oito nomes: Elton, Nilton, Fernando, Fumagalli, Ramon, Titi, Paulinho e Magno. Os que devem sair são Paulo Sérgio, Ernani, Pará, Vilson, Amaral, Milton Benitez, Aloísio, Adriano e Robinho.