O pré-arbitral da Segunda da Divisão de Acesso do Paranaense foi realizado nesta sexta-feira (25), em Curitiba, na sede da Federação. De acordo com a entidade, o certame terá a presença de 10 agremiações e a forma de disputa será dois turnos, sendo que o campeão de cada turno, levará a vantagem de um ponto para a semifinal, que reunirá os campeões de cada turno e mais dois por índice técnico.
Durante a reunião, ficou decretado que o Engenheiro Beltrão não participará da Segundona por diversos imbróglios com a Federação Paranaense de Futebol. O clube possui alguma dívidas com a entidade e, ainda, não participou de nenhuma competição de base, que é obrigatório. Assim, o Engenheiro Beltrão atuará na Terceira Divisão do Estadual.
Por fim, a FPF não acatou a entrada do Junior Team, de Londrina, e o Andraus, de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, que ficaram na terceira e quarta posição da Terceirona na temporada passada.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Após a desistência da Portuguesa Londrinense, que pediu licenciamento, o certame será disputado pelo Londrina, Nacional, São José, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Serrano, Toledo, Grêmio de Maringá e Iguaçu. A Federação informou ainda que estuda a possibilidade dos jogos da Divisão de Acesso ser transmitida pelo Canal TV Paraná Educativa (TVE).
O arbitral que definirá toda a tabela do certame será no dia 15 de março. A Divisão de Acesso está marcada para ter início no dia 22 de maio. (Informações da Rádio Paiquerê e da Rádio Brasil Sul).