Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão 2016

Doriva pede demissão e deixa Santa Cruz após 16 jogos e só três vitórias

Agência Estado
20 out 2016 às 16:27
Publicidade
Publicidade

Cada vez mais perto de ser rebaixado à Série B, apenas uma temporada depois de conquistar o acesso à primeira divisão, o Santa Cruz está sem técnico. Nesta quinta-feira, horas depois da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em jogo antecipado da 32.ª rodada do Brasileirão, o técnico Doriva entregou o cargo.

Pelo que explicou a diretoria do Santa Cruz, ela teve uma reunião com Doriva na manhã desta quinta, quando ficou decidida a saída dele. "Doriva tomou a decisão de entregar o cargo, a diretoria aceitou e o acordo foi amigável", relatou o clube pernambucano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde que largou a Ponte Preta para acertar com o São Paulo, há pouco mais de um ano, Doriva não emplacou nenhum bom trabalho. Foi demitido do clube tricolor após sete jogos, apenas, assumindo o Bahia para a temporada 2016. Sem ganhar nem o Campeonato Baiano nem a Copa do Nordeste, perdeu o emprego em junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


Ele chegou ao Arruda em 12 de agosto e ficou no clube por apenas 16 partidas. Conquistou três vitórias, dois empates e 11 derrotas. Ele deixa o Santa Cruz praticamente rebaixado, com 23 pontos e só mais seis jogos por fazer.


Mesmo se vencer todas as partidas, vai a 41 pontos, quatro a menos do que os 45 considerados necessários para escapar. O primeiro time fora da zona de degola, aliás, já tem 36.

Sem perspectivas, o Santa Cruz será comandado interinamente, até o fim do ano, pelo auxiliar técnico Adriano Teixeira. O Santa Cruz, no entanto, está atento ao mercado prospectando 2017", avisa a diretoria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade