O técnico Dorival Júnior admitiu que está preocupado com a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Santos por 2 a 0 na quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 24ª rodada, o clube carioca caiu para a 16ª colocação, com apenas 27 pontos. Por isso, o treinador admitiu que o risco de rebaixamento é real. O time da Gávea perdeu o últimos quatro jogos e não vence há seis rodadas.
"Neste momento é natural (lutar para não entrar na zona do rebaixamento). Tem que ser. Nós não podemos pensar de uma outra forma. Temos que ser coerentes e realistas", disse. "Eu acredito muito no trabalho e na recuperação desse grupo. E estamos brigando com todas as possibilidades possíveis e reencontrando o nosso caminho", completou.
Dorival avaliou que o Flamengo fez um duelo equilibrado com o Santos e poderia até ter vencido se o atacante Vágner Love não tivesse desperdiçado uma chance clara de gol quando o duelo estava empatado por 0 a 0. Depois, Victor Andrade e Neymar fizeram os gols da vitória do time da Vila Belmiro.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"Mais uma vez acabou acontecendo (a derrota). Um jogo totalmente equilibrado, onde as defesas acabavam prevalecendo sobre os ataques, pouca articulação tanto de um lado quanto do outro. Infelizmente, novamente houve uma situação que tivemos a possibilidade da definição do resultado e não aconteceu. O Vagner fez o que era para ser feito, tirou a bola do Rafael, mas não fomos felizes e acabamos sofrendo o gol", disse.
O treinador do Flamengo também lamentou a falta de sorte da equipe diante do Santos. "Acho até que hoje (ontem), a equipe fez uma boa partida, mas a sorte não tem se voltado para o nosso lado. Para isso mudar, é só com trabalho, dedicação e um comprometimento maior, de todos nós", disse.