O técnico Dorival Júnior confirmou nesta terça-feira que o Internacional vai jogar com três volantes na partida contra o Santos, quarta, na Vila Belmiro, válida pelo Grupo 1 da Libertadores. O esquema tático já havia sido testado na atividade de segunda e foi confirmado após o trabalho desta terça-feira pelo treinador.
"Espero que façamos um grande jogo e tenhamos condições de realizar tudo o que foi treinado nas últimas semanas. Mesmo com três volantes não vamos perder nossa ofensividade", explicou o técnico do Internacional, garantindo que o time não atuará retrancado na Vila Belmiro.
Assim, com todo o grupo à disposição, Dorival decidiu deixar o atacante Dagoberto no banco de reservas. O jogador será substituído pelo volante Elton. O também volante Guiñazu, o zagueiro Índio e o meia D''Alessandro, que não enfrentaram o Ypiranga, retornam ao time titular.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Já o lateral-direito Nei, completamente recuperado de lesão, vai começar jogando na Vila Belmiro. O volante Tinga, que também ficou fora do último jogo do Campeonato Gaúcho, vai ficar no banco de reservas. Assim, o Internacional vai entrar em campo com: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Elton, Oscar e D?Alessandro; Leandro Damião.
Após avançar na fase preliminar da Libertadores, o Internacional estreou no Grupo 1 com vitória por 2 a 0 sobre o Juan Aurich, do Peru.