Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Empate sem gols

Dorival critica gramado e juiz após empate do Flamengo

Agência Estado
27 ago 2012 às 09:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Dorival Júnior fez muitas críticas após o empate sem gols entre Flamengo e Botafogo, domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os principais alvos do treinador foram o árbitro Péricles Bassols e o gramado do Engenhão, responsável, na sua opinião, pelo clássico truncado e com poucas oportunidades de gol.

"Foi um jogo muito marcado, muito truncado, aliás, as dificuldades são muito grandes para as duas equipes com um gramado nesse estado. O espetáculo acaba ficando comprometido. O jogo fica pobre tecnicamente. A bola fica muito viva e impede a possibilidade de jogadas mais rápidas. Não é uma justificativa (para o empate), mas o estado ruim do gramado atrapalha sim as equipes", criticou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Expulso no primeiro tempo do clássico, Dorival disse ser vítima de perseguição de Bassols. "Isso (expulsão) se deve a coisas do passado. Infelizmente, carregam-se coisas para o jogo seguinte. O árbitro errou três vezes no mesmo lance, um erro veio atrás do outro. E eu saí porque eu gesticulei. Se todos os treinadores forem expulsos por gesticular, não vamos ter mais ninguém à beira do gramado", desabafou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Para Dorival, o Flamengo até dominou o Botafogo, mas não fez o suficiente para conquistar a vitória sobre o rival. "O jogo foi muito mais transpirado do que inspirado. Houve poucas jogadas de efeito, poucas de criação. Acho que as marcações prevalecerem. O Flamengo teve mais posse de bola, dominou a partida um pouco mais que o Botafogo, o que ainda foi pouco para nós", analisou.

O empate de domingo deixou o Flamengo na nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. O time volta a jogar na quinta-feira, quando receberá o Sport em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo válido pela 20ª rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade