O técnico Dorival Junior não vai poupar jogadores na partida de domingo, às 11 horas, contra o Internacional, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do treinador do Santos é não priorizar a Copa do Brasil, mesmo com a vantagem obtida no primeiro jogo das quartas de final, em que bateu o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis.
Na próxima quinta-feira, a equipe recebe o Figueirense no Pacaembu na partida de volta e só precisa de um empate para garantir a vaga nas semifinais. "O nosso pensamento é conciliar Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Para isso, precisamos ter o grupo preparado", afirmou o treinador.
Dorival destacou que é justamente o fato de não ter priorizado nenhuma competição que fez o Santos chegar à situação atual. No Brasileirão, o treinador afastou o time da zona do rebaixamento e levou à oitava posição com 40 pontos, a quatro do G4.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Temos um time muito valente. Não nos intimidamos com qualquer situação. É isso que levou à nossa recuperação no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Enfrentamos Sport e Corinthians, dois times muito bons. Com todas as dificuldades, a equipe está respondendo bem, e novamente mostrou boa reação após uma derrota no clássico", disse.
Apesar da boa vantagem construída na primeira partida com o Figueirense, o treinador é cauteloso ao comentar as chances de classificação da equipe. "O jogo de volta será tão difícil quanto esse. E temos que jogar ainda melhor para avançarmos na competição", disse.