O Santos ficou marcado pela ofensividade na primeira fase do Campeonato Paulista, com 61 gols marcados em 19 partidas, mas pode mudar o seu estilo para as finais do estadual. O técnico Dorival Júnior admitiu a possibilidade de escalar um time mais cauteloso nos confrontos com o São Paulo, pelas semifinais.
"Jogamos o campeonato com três atacantes ou três meias. Nos comportamos bem e estamos trabalhando com as duas situações. Sabemos que temos que nos resguardar um pouco por conta da força do adversário", afirmou o treinador, em entrevista à TV Globo.
Dorival não vê o Santos em vantagem por ter vencido o clássico da primeira fase do Paulistão, em Barueri, por 2 a 1. "O São Paulo estava em um início de preparação, procurando uma formação para equipe. Agora encontraram um caminho, vai ser bem diferente, com dois jogos muito complicados", disse.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O treinador santista também destacou a força de um adversário que tem participado de várias decisões nos últimos anos. "Zera tudo, teremos confrontos dificílimos, contra um adversário acostumados a conquistar títulos e com uma base muito forte. É promessa de dois grandes jogos para o torcedor que comparecer", comentou.