O Santos deu sequência ao bom momento que vive na temporada ao golear o Avaí por 5 a 2 no último sábado, na Vila Belmiro. Sem maiores dificuldades, o time paulista dominou o confronto, voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e agradou o técnico Dorival Júnior, que exaltou a agressividade de seus jogadores.
"Fomos agressivos o tempo todo. O Avaí criou oportunidades, temos que reconhecer. Somando o desgaste do jogo do meio de semana, pouca recuperação, o ritmo da partida, nem tenho como questionar, a postura dos jogadores foi de valentia muito grande. Não tínhamos ainda uma equipe totalmente recuperada em função do jogo de quarta-feira e os jogadores deram uma resposta", declarou.
O resultado levou o Santos a 27 pontos, subindo para a décima colocação na tabela. Na quarta-feira, a equipe volta as atenções para a Copa do Brasil, já que enfrenta o Corinthians no segundo jogo das oitavas de final, no Itaquerão. E nem a vantagem de ter vencido por 2 a 0 na ida tranquiliza Dorival.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Temos um período para comemorar um grande resultado, mas a partir do momento que colocamos a cabeça no travesseiro, ficamos totalmente voltado para a partida de quarta-feira. Será um novo caminho. As dificuldades de se jogar lá dentro, desse novo campo do Corinthians, é uma situação difícil e assim teremos que nos preparar para estarmos totalmente focados, objetivando a classificação", comentou.