A série de sete partidas sem vitórias do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi encerrada no domingo, quando a equipe superou o Atlético Goianiense por 2 a 1, em partida válida pela 26ª rodada. O retorno dos triunfos coincidiu com a estreia do recém-contratado Cleber Santana, que veio do Avaí, marcou um dos gols do jogo e teve o seu desempenho exaltado pelo técnico Dorival Júnior.
"Acho que o Cleber conseguiu dar o tempo que a equipe precisava. É um jogador que tem qualidades e condições de fazer com que a equipe cresça mais. É só ele continuar com essa simplicidade ao jogar. Ele apresentou uma eficiência muito grande", observou o treinador após o triunfo que deixou o Flamengo em 14º lugar no Brasileirão, com 31 pontos.
Apesar da vitória nem tudo foi motivo de alegria no Flamengo. O time perdeu durante o segundo tempo o meia Ibson, substituído em razão de dores na coxa direita. "O Ibson saiu lesionado e ainda não sei se ele terá condições de jogar na quarta-feira, contra o Atlético-MG", disse Dorival.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Caso Ibson seja vetado do duelo com o Atlético-MG, adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dorival já sabe o que fazer. O treinador deve manter Wellington Silva na lateral direita e escalar Léo Moura, que cumpriu suspensão automática diante do Atlético-GO, no meio-de-campo.
"O Léo é um jogador importante para nós e possivelmente vou usá-lo por dentro. Acho que encontramos com o Wellington Silva uma eficiência muito boa pelo setor (lateral direita) e acima de tudo uma regularidade. O Léo Moura está recuperando sua melhor condição e é um grande jogador", comentou.