O Internacional vai fazer neste domingo a primeira de uma série de quatro "finais" contra adversários diretos da briga pelo título. Mas o jogo contra o Corinthians pode ser também a última decisão dos gaúchos. Uma derrota permitiria que os paulistas abrissem dez pontos e transformaria em muito remota a chance de a taça ficar no beira-rio. Atualmente, o Corinthians tem 54 pontos, contra 47 dos gaúchos, sétimos colocados.
Assim, o técnico Dorival Júnior encara o jogo contra o Corinthians com muita preocupação. Tanto que ele fechou o treinamento desta quinta-feira para a imprensa. Ele só havia feito isso uma vez desde que chegou a Porto Alegre, na véspera da decisão da Recopa, contra o Internacional, jogo que valia título. Sabe-se apenas que João Paulo e Bolatti, poupados da atividade de quarta-feira, participaram normalmente do treinamento.
Além do Corinthians, o Internacional ainda tem pela frente, nessa reta final de Brasileirão, outros três cariocas que brigam pelas primeiras posições: Fluminense, Botafogo e Flamengo.