Afastado do time por indisciplina, Neymar não defendeu o Santos no empate com o Guarani neste domingo. Mesmo assim, ele foi ao Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e acompanhou o jogo num camarote. O técnico Dorival Júnior, no entanto, não quis garantir a sua volta na próxima partida, o clássico de quarta-feira, contra o Corinthians.
Neymar foi punido pelo chilique que deu dentro de campo na vitória sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Inicialmente, a diretoria do Santos lhe aplicou uma multa. Mas Dorival Júnior exigiu pena mais rigorosa, sendo atendido pelo clube, que o afastou do jogo com o Guarani. Assim, o atacante ficou apenas na torcida.
Antes do jogo, porém, Neymar recebeu permissão para ir ao vestiário santista no Brinco de Ouro. Participou do momento da oração, apoiou os companheiros e deu um longo abraço em Dorival Júnior, mostrando que o clima ruim já parece estar superado. O jovem atacante, entretanto, não deu entrevistas neste domingo, ficando longe da imprensa.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Ele está integrado e foi muito bem recebido pelo grupo. Tem de ser assim. O que passou, passou. A punição foi dada. Existem regras e deveres que devem ser seguidos por todos. Qualquer atleta que extrapolar será punido de forma exemplar", avisou Dorival Júnior, após o jogo em Campinas, garantindo que toda a polêmica já foi superada.
Agora, resta saber se Neymar voltará ao time no clássico de quarta-feira. Quando questionado neste domingo, após o empate com o Guarani, Dorival Júnior desconversou sobre o assunto, evitando confirmar o retorno do astro santista. Mas o caso será avaliado nesta segunda, em reunião entre o treinador e a diretoria do clube.