Ainda não será desta vez que Neymar voltará a jogar pelo Santos. Afastado desde sábado, o atacante não foi relacionado nesta terça-feira para o clássico diante do Corinthians, quarta, na Vila Belmiro. Xingado pelo jovem jogador no jogo da última quarta, contra o Atlético-GO, o técnico Dorival Júnior decidiu manter o castigo pelo ato de indisciplina.
Enquanto o Corinthians também não terá Ronaldo e Dentinho, que seguem de fora, o Santos vai para a sua segunda partida seguida do Campeonato Brasileiro sem Neymar. No domingo, o atacante já não esteve no empate por 0 a 0 com o Guarani, em Campinas. Mesmo assim, continua sendo o artilheiro do time na competição, com seis gols.
O episódio que resultou no afastamento de Neymar aconteceu no fim do jogo contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro. Primeiro, o atacante reclamou com Dorival por que o treinador o impediu de bater um pênalti, cobrado por Marcel. Depois, ao fim da partida, discutiu novamente com o treinador, inclusive o xingando. Durante o jogo, ele também já havia se desentendido com o capitão Edu Dracena.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Neymar chegou a pedir desculpas ainda no dia seguinte ao jogo, mas o pedido não foi suficiente para evitar o seu afastamento e uma multa aplicada pelo Santos. Dorival, por sua vez, considerou pedir demissão caso o atacante não fosse punido. Para tentar contornar a situação, o jogador acompanhou o time na partida de domingo e viu o confronto das tribunas do Brinco de Ouro.
AMEAÇA NO STJD - Além de seguir de fora do time, Neymar também pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por outra polêmica na qual se envolveu. Após discutir com o volante João Marcos na derrota para o Ceará, no último dia 12, em Fortaleza, e criar uma confusão ao fim do jogo, o atacante foi denunciado nesta terça.
Na próxima sexta, Neymar será julgado em dois artigos e pode ser suspenso por até nove jogos no Brasileirão. João Marcos também foi denunciado e corre risco de pegar seis partidas de gancho, assim como o santista Marcel, outro que será julgado. O Ceará, por sua vez, pode perder até dez mandos de campo pela confusão.