Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores 2017

Dorival lamenta gol ilegal, mas elogia Santos e projeta força máxima no ABC

Agência Estado
10 mar 2017 às 12:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Dorival Júnior ganhou novo fôlego no comando do Santos após o seu time arrancar um empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal, na noite desta quinta-feira, em Lima, no Peru, na estreia do time na Copa Libertadores. O treinador deixou o campo lamentando o fato de que a sua equipe sofreu um gol validado após erro da arbitragem, mas se conformou com a igualdade conquistada no placar depois e exibiu otimismo ao projetar os próximos desafios da equipe alvinegra.

"O gol para mim, realmente, estava em impedimento. O jogador (Cazulo) que concluiu a jogada estava à frente do nosso defensor, a impressão foi essa, a de que o bandeira se omitiu em alguns momentos. Acho que tiveram oportunidades, (o resultado) espelhou o que foi a partida", afirmou o treinador, em entrevista ao canal FOX Sports após o confronto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Dorival, o mais importante foi ter trazido do Peru um ponto na bagagem, ponto este assegurado graças a um gol de Thiago Maia aos 21 minutos do segundo tempo. E o empate veio justamente na partida na qual o Santos contou pela primeira vez no ano com o trio formado pelo volante Renato, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira atuando juntos como titulares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


De volta à equipe após se recuperar de lesões, o trio deu mais consistência e experiência ao time do Santos, embora Ricardo Oliveira, ainda fora de ritmo, tenha exibido uma atuação apagada, aparecendo pouco no ataque santista. Renato e Lucas Lima foram mais participativos, sendo que o meia foi decisivo ao dar o lindo passe que resultou no gol de Thiago Maia.

Publicidade


"O Lucas vinha prendendo bem a bola e não poderia tirá-lo do time. O Renato também foi muito importante... Eles fizeram uma grande partida", analisou Dorival, que agora irá começar a preparar a equipe para enfrentar o São Bernardo neste domingo, às 18h30, no ABC, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.


Como o time santista hoje está fora da zona de classificação para a competição estadual, no qual figura em terceiro lugar do Grupo C, o treinador já avisou que pretende escalar força máxima no duelo. "Não pensamos em poupar ninguém, vai o time titular", informou.

LUCAS OTÁVIO - O Santos oficializou nesta sexta-feira o empréstimo do volante Lucas Otávio para o Avaí até o dia 5 de dezembro deste ano. Por meio de uma breve nota em seu site, o clube lembrou que o jogador ainda tem vínculo com o time santista até 7 de janeiro de 2019 e que receberá uma compensação financeira do clube catarinense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade