Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Titular no domingo

Dorival poupa Nilson de críticas e pede apoio ao atacante

Agência Estado
28 nov 2015 às 09:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Dorival Junior, do Santos poupou o atacante Nilson de críticas pelo gol perdido na quarta-feira, contra o Palmeiras, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O jogador continua com moral no elenco e a tendência é que seja titular no domingo, para o jogo o Vasco, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 49 minutos do segundo tempo o Santos teve a chance de ampliar a vantagem sobre o Palmeiras. Sem goleiro e de frente para o gol, o atacante se desequilibrou e chutou para fora a chance clara, que faria o time da Vila Belmiro terminar a primeira parte da decisão com a vitória por 2 a 0 para o confronto de volta, no Allianz Parque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os torcedores criticaram o atacante, apesar do apoio do treinador. Dorival reconheceu que Nilson está abatido e garantiu que vai dar apoio ao atleta. "É natural que tenha um abatimento. Isso é normal em qualquer profissional mais ou menos experiente, até pelo momento do jogo e as circunstâncias. Temos que respeitar o que acabou acontecendo", explicou o técnico, sexta, em entrevista coletiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Nilson deve formar a dupla de ataque com Geuvânio neste domingo, contra o Vasco, já que os titulares serão poupados. Os dois atuaram juntos contra o Coritiba, no Couto Pereira, no último domino, e tiveram atuação apagada. Nilson chegou a acertar uma cabeçada na trave no fim do jogo, quando o Santos tentava evitar a derrota por 1 a 0.

Para Dorival, o importante é não fazer o jogador perder a confiança. O técnico relembrou que na quarta-feira, o atacante Gabriel perdeu um pênalti, ao chutar na trave, mas se recuperou e marcou o gol da vitória por ter o respaldo do elenco. "Talvez se tivéssemos mais uns minutos a mais naquele jogo, o próprio Nilson poderia fazer um gol. Só tenho que tentar recuperá-lo para quarta-feira. Ele mesmo pode ser importante e decisivo para o time."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade